Produção de Conteúdo: boa estratégia de Marketing

Fevereiro/2016

 

Os tempos mudaram, as ferramentas de comunicação organizacional com o mundo digital se multiplicaram inúmeras vezes e nós estamos aqui ao mesmo tempo impressionados, admirados com as possibilidades, mas também assustados com a velocidade que tudo acontece. A Produção de Conteúdo não é algo novo, porque, de certa forma, a maioria das empresas já produzia algum tipo de material informativo ou de orientação. A inovação aconteceu na maneira com que esse conteúdo é produzido, nos mais diversos formatos, e na sua publicação e disseminação. 


A Produção de Conteúdo é uma estratégia essencial do Marketing Digital, uma vez que assuntos considerados expressivos acabam gerando links, sendo a premissa de todo o trabalho de Search Engine Optimization (SEO). A qualidade do conteúdo gerado é um dos principais elementos rankeadores no Google, ou seja, um dos critérios para estar entre as primeiras páginas é produzir conteúdo de excelente qualidade. Outro fator importante também é o compartilhamento entre o seu público-alvo. Quando você consegue gerar conteúdo de relevância, ele acaba sendo recomendado e compartilhado, alcançando os contatos do seu público-alvo e com isso conquistando mais seguidores e também clientes. 


Falamos tanto em Produção de Conteúdo nos dias de hoje, pois é através dele, associado às estratégias de Marketing Digital, que conseguimos conquistar e fidelizar o nosso público-alvo. Quando produzimos algo inovador, nos tornamos autoridade sobre o tema. Isso tem como propósito facilitar a geração de negócios, em função da conquista da credibilidade.
 

Gerar Conteúdo parece simples, mas pode não ser tão simples para quem não é especialista no assunto. Antes de começar a produção, você deverá responder algumas perguntas: Quem é o público-alvo do seu negócio? Qual é o seu objetivo com essa produção? Que tipo de Conteúdo (assunto e formatos – textos, infográficos, áudios, vídeos...) é mais relevante para esse seu público? Onde você pretende divulgar? 
 

As questões citadas são importantes para que você faça um planejamento dessa produção, para realmente entregar ao seu público-alvo o que deseja receber, senão não terá sucesso. O Conteúdo precisa suprir as demandas e também inovar, para que a sua empresa se torne referência, ou seja, autoridade no assunto. Dessa forma, você estará aproximando cada vez mais os clientes, porque o bom Conteúdo estimula o bom relacionamento
 

Seja audacioso na sua Produção de Conteúdo! A motivação deve ser uma constante, porque os elogios virão, assim como as críticas. O importante é manter o planejamento dessa produção, sempre com o monitoramento contínuo do feedback do seu público. 
 

No ano passado, li um post sobre inovação em alguma rede social que dizia mais ou menos assim: primeiro as pessoas vão estranhar o que você está fazendo, vão até falar mal. Mas, depois, vão copiar o que você fez!

Porto Alegre 

Rio Grande do Sul

Brasil

  • YouTube Social  Icon
  • Wix Facebook page